terça-feira, 22 de março de 2011

Selvageria

É de extrema importância lembrar esta banda simplesmente(FODÁSTICA!!!), desculpem o termo, mas existem certas coisas, que não teria outra forma de expressão se não assim. Alias, eu diria que ela é FUDIDA, do CARÁLHO, mas, não seria legal para com o leitor.
Chega de papo, vamos para nada mais nada menos que SELVAGERIA, um icone do metal nacional, grande banda, e melhor que isso, é nossa!!!, totalmente Brasil.


SELVAGERIA – ENTREVISTA dezembro 7, 2009




O Metal praticado nos anos 1980 está tendo um ‘revival’ no mundo todo, inclusive no Brasil. Poderíamos dizer que tal estilo está na moda novamente, certo? Errado! Para seus fãs os anos 1980 jamais foram moda. Pelo menos no que se refere ao Metal. Uma das provas de sua força se encontra no grupo paulista de Speed/Thrash Metal Selvageria. Junto de nomes como Comando Nuclear, Flageladör, Guerrilha, Vingança Suprema, entre inúmeros outros, o conjunto resgata a atitude e a sonoridade das bandas oitentistas, além da tradição de cantarem em português. Confira o que o vocalista Gustavo fala sobre esse e outros assuntos na entrevista abaixo:

1 – O Selvageria faz um Metal cantado em português. O que motivou essa nova cena com grupos cantando em nossa língua e influenciados pelas bandas nacionais da década de 1980?


O ‘Metal 80´s’ cantado em português serviu como fonte de inspiração para a nossa e algumas outras bandas da cena. Cantamos em português para mostrar que esse estilo, que ficou um tempo ”adormecido”, ainda é forte e está mais vivo do que nunca.




2 – Qual a principal diferença entre o Metal atual e o praticado na década de 1980?


O Heavy Metal em geral teve seu auge na década de 1980. Foi uma época que chocou vários países do mundo e não foi por acaso, pois era feito com alma, pegada e originalidade em todos os aspectos: som, visual, capas, mensagens etc. É uma grande besteira alguém hoje dizer que o Metal tem que ser ”inovador”, como muitas bandas novas dizem por aí. Isso é uma grande besteira. Como inovar uma coisa que já foi inventada da melhor maneira possível? Eu não acredito nesse tipo de coisa.



3 – O primeiro trabalho do Selvageria, a Demo Metal Invasor, obteve grande receptividade. Para quando está previsto o ‘debut’ e o que os fãs podem esperar desse trabalho?


O ‘debut’ vai seguir exatamente a mesma linha da Demo Metal Invasor, o velho Speed Metal 80´s cantado em português, rápido, cortante e cru. Está previsto para o mês de novembro deste ano. (N. do E.: O ‘debut’ do Selvageria, auto-intitulado, já está disponível e conta com cinco faixas inéditas, além da regravação das quatro faixas contidas na Demo Metal Invasor, já com o atual line-up.)




4 – Mesmo reverenciando o Metal oitentista, hoje a Internet se tornou uma das principais ferramentas de divulgação dos grupos. Considera isso bom e quais as principais diferenças que temos hoje na cena?


Sim, hoje a Internet acabou facilitando as coisas. Isso tem o lado bom e o ruim. O lado bom é que temos acesso a materiais extremamente raros, que há alguns anos seriam praticamente inacessíveis. O lado ruim é que todo tipo de material, sejam eles raros ou não, estão espalhados em algum blog pela Internet, disponível para baixar, incluindo, é claro, bandas da nossa geração, gente que está começando e que merece ser apoiada. Toda banda possui despesas de ensaios, estúdio, horas de gravação etc. Enfim, é um assunto bem complicado, é a famosa “faca de dois gumes”.


5 – Com a entrada de novos grupos praticando o Metal cantado em português, muitas bandas da década de 1980 retomaram as atividades. Acha que a cena ainda pode crescer mais?


Com certeza, a cena tende a se fortalecer e crescer cada dia mais. Novas bandas com bastante energia e resgatando o velho espírito de toda aquela atmosfera que existia nos anos 1980 estão surgindo e espero que continue assim.

Discográfia



Download

Nenhum comentário: